Generali/Tranquilidade com 18,9 milhões de lucros em 2020

Data

No primeiro ano pós fusão de Generali, Tranquilidade, Açoreana e LOGO, a nova companhia Generali Seguros apresenta lucros e um volume de negócios de cerca de mil milhões de euros.

A Generali Seguros, que inclui as marcas Tranquilidade e LOGO, encerrou o Ano contabilístico de 2020 com um Resultado Líquido de 18,9 Milhões de de euros, apresentando um volume de negócios global de contratos de seguro e de investimento de 940,8 Milhões de euros dos quais 884 Milhões na atividade Não Vida e 56,8 Milhões de euros na atividade Vida.

Segundo fonte da companhia, o ano da empresa foi marcado pela crise pandémica originada pela Covid 19, que impactou de forma significativa e sem precedentes a economia portuguesa e, de forma mais abrangente, toda a sociedade. “O resultado foi obtido num ano particularmente desafiante, tendo sido em 2020 que ocorreu a aquisição da Seguradoras Unidas, S.A. pelo Grupo Generali, com a consequente integração com a Generali S.A. e a Generali Vida S.A., dando origem, com a fusão legal ocorrida em Outubro de 2020, à Generali Seguros, S.A.”, refere a companhia.

Desta forma, em 2020, a Generali Seguros S.A., liderada por Pedro Carvalho, em conjunto com as duas seguradoras incorporadas contribuíram com um volume de negócios global de 1.089,9 milhões de euros (986,6 milhões em seguros Não Vida e 94,3 milhões atividade Vida) e com um Resultado agregado de 9,7 Milhões de euros para o Grupo Assicurazioni Generali, impactado fundamentalmente pela incorporação das anteriormente existentes Generali S.A. e Generali Vida.

Os resultados deste ano não são diretamente comparáveis com anos anteriores devido à fusão das empresas e alteração de perímetros de consolidação de contas.

Os resultados líquidos de todo o setor segurador em Portugal foram, segundo a APS, de 528 milhões de euros pelo que os resultados da Generali são 3,5% do total. Já em volume de negócios a Generali Seguros obteve 9,5% do total de 9.923 milhões de euros obtidos pelo setor no ano passado.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.